Atriz / Escritora / Produtora
[06 / 11 / 1935 <==> 25 / 11 / 2011]
Judith Young, mais conhecida como "Judy Lewis", foi uma atriz norte americana, a qual é mais lembrada pela sua participação em diversas séries para a televisão, bem como também por ter sido filha biológica do ator Clarck Gable com a famosa atriz Loretta Young, fato este mantido em segredo durante muitos anos.
Judy Lewis foi concebida enquanto Loretta Young e Clarck Gable trabalhavam juntos no filme "The Call of the Wild" (O Chamado Selvagem) de 1935.
Judy Lewis foi a única filha biológica que Clarck Gable teve enquanto ele ainda estava vivo, pois seu único filho nasceu quatro meses depois de sua morte, mas apesar disso ele nunca teve um relacionamento com ela.
Gable era casado na época com Maria "Ria" Langham.
Loretta Young na época era ainda jovem com 22 anos de idade, então escondeu sua gravidez para proteger suas carreiras cinematográficas e evitar escândalos.
Grávida,
Young foi para a Europa, ficando por vários meses, sendo que posteriormente retornou para os Estados Unidos, em uma pequena casa em Venice, Califórnia, com a mãe.
Uma colunista de fofocas de Hollywood entrevistou Loretta Young porque ela alegava estar doente já há várias semanas e precisava de repouso.
Ela então concedeu a a entrevista de sua cama, coberta de cobertores para esconder sua gravidez.
Young deu à luz e, semanas depois, o bebê foi colocado em um orfanato.
Lewis passaria os próximos 19 meses em vários "refúgios e orfanatos" até que a mãe de Young recuperasse a criança.
Posteriormente, Loretta Young disse à colunista de fofocas de Hollywood, Louella Parsons, que ela havia "adotado" dois filhos e várias semanas depois, disse a Parsons que tinha que devolver uma das crianças à sua mãe biológica.
Ela fez isso como uma cortina de fumaça para encobrir o nascimento e tornar sua história de adoção mais crível.
Quando Lewis tinha quatro anos de idade, sua mãe se casou com o empresário Tom Lewis, e Judy passou pelo sobrenome dele.
No entanto, Tom nunca adotou Judy porque ele nunca soube que ela era a filha biológica de Loretta, um fato que ele teria percebido se tivesse passado por procedimentos de adoção.
Após essa fase e de volta com sua mãe, Lewis cresceu em Los Angeles, protegida com o luxo do estilo de vida de estrela de cinema de sua mãe, mesmo quando ela sofreu o que ela mais tarde descreveu como um isolamento de fora em sua família e a provocação de crianças na escola porque Eles brincavam com ela sobre suas orelhas: elas se destacaram como os de Dumbo.
Ou, como os rumores de Hollywood diziam, elas se destacavam como as de Clark Gable.
A mãe de Lewis a vestiu com gorros para esconder suas orelhas até que quando quando Lewis tinha 7 anos, suas orelhas foram cirurgicamente alteradas através de cirurgia para torná-las menos proeminentes.
Sua mãe, Loretta, teve mais dois filhos com Tom Lewis, Christopher Lewis e Peter Lewis.
O irmão mais novo de Judy, Christopher Lewis, disse uma vez à ela que certa vez seu pai comentou que achava que Judy era a filha biológica da irmã de Loretta, Sally Blane, por causa da semelhança de Judy com Sally.
Lewis tinha uma notável semelhança com Gable à medida que crescia, inclusive tendo orelhas com o mesmo formato.
Apesar de tudo o que foi feito e escondido do público, quando Lewis cresceu, várias pessoas em Hollywood, assim como o público, começaram a acreditar que Clark Gable era seu pai biológico devido à semelhança dos dois.
Quando Judy tinha quinze anos, Gable chegou à casa da mãe para visitá-la brevemente.
Gable perguntou a Lewis sobre sua vida e, em seguida, ao sair, beijou-a na testa.
Foi a única vez que Judy falou com Gable, e ela não tinha idéia de que ele era seu pai.
O grande choque sobre sua paternidade durante uma crise de identidade antes do dia do seu casamento.
Duas semanas antes de seu casamento, em 1958, Lewis contou a seu noivo, Joseph Tinney, que não entendia sua relação confusa com a mãe e que não sabia quem era seu pai.
"Eu não posso me casar com você", ela disse a ela.
"Eu não sei nada sobre mim mesmo."
Tinney poderia oferecer pouca orientação sobre sua mãe, ela escreveu, mas sobre a identidade de seu pai ele estava claro.
"É de conhecimento comum, Judy", disse ele. "Seu pai é Clark Gable".
Ela não tinha noção, e levou um choque.
Lewis guardou isso com ela, e somente aos 31 anos finalmente confrontou sua mãe quando Gable morreu.
Loretta Young ficou nauseada, mas confirmou a verdade para a filha entre lágrimas.
E embora admitindo a história em particular para sua filha, e mais tarde para o resto de sua família, Young só concordou em reconhecer os fatos apenas em sua biografia autorizada, “Forever Young”, e somente sob a condição de ser publicada após sua morte.
Ela morreu no ano de 2000, mas Lewis revelou a história de seu parentesco em suas próprias memórias, intitulada "Uncommon Knowledge", no ano de 1994.
Ela descreveu sentir uma poderosa sensação de alienação quando criança:
"Para mim era muito difícil não ser aceita nem reconhecida por minha mãe, que até hoje não reconhecerá publicamente que sou sua filha biológica", disse ela em uma entrevista naquele ano.
Depois que a Lewis divulgou suas memórias, sua mãe se recusou a falar com ela por três anos.
A família permaneceu em silêncio sobre a revelação até que Loretta Young e sua filha Judy Lewis tivessem ambas falecidas.
Judy Lewis era sobrinha das atrizes Polly Ann Young, Sally Blane e Georgiana Young.
Sua tia, Georgiana (meia-irmã de Loretta Young), casou com o ator Ricardo Montalbán por 63 anos até sua morte em 2007.
Ela também era meia-irmã de John Clark Gable (filho de Clark Gable com sua quinta esposa, Kay Williams), Christopher Lewis e Peter Lewis (filhos biológicos de Loretta). O músico David Lindley é seu primo.Os créditos de Lewis incluem aparições em séries de TV, como o Hospital Geral , Kitty Foyle , The Brighter Day e The Doctors.
Ms. Lewis teve seu papel em série mais antigo em "The Secret Storm" como Susan Ames de 1964-1971.
Ela também produziu entre outros programas, o curta-metragem do Another World, Texas , e foi roteirista da NBC Daytime 's Search for Tomorrow.
Lewis teve uma uma filha, Maria, dois netos e era divorciada.
Também obteve bacharelado e mestrado em psicologia clínica pela Universidade de Antioch em Los Angeles e tornou-se conselheira familiar e infantil licenciada em 1992, atuando como como psicoterapeuta em Los Angeles, especializando-se em assistência social e terapia conjugal.
Causa da Morte:
Judy Lewis morreu no 25 de Novembro de 2011, com 76 anos de idade, em Gladwyne, Pensilvânia (EUA) devido à complicações provocadas por câncer.
Sepultamento:
O corpo de Judy Lewis foi cremado e suas cinzas foram entregues à sua família.
____________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________